A Lactimonte é uma empresa que se dedica à produção de queijo fresco, queijo curado e requeijão e está organizada de forma a que a sua estrutura supere as exigências do mercado, através da qualidade e segurança alimentar dos seus produtos, na preocupação com a proteção do ambiente, da ética e da segurança e saúde no trabalho.

Neste sentido, a Política da Qualidade e Segurança Alimentar encontra-se sustentada nos seguintes princípios:

Focalização nos clientes

A Lactimonte empenha-se em desenvolver relações de parceria com os clientes, oferecendo produtos diferenciadores que vão ao encontro das suas necessidades e expectativas, procurando deste modo garantir um elevado grau de satisfação dos clientes e respetiva fidelização.

Segurança Alimentar

A Lactimonte compromete-se a garantir a produção e fornecimento de produtos seguros.

Cumprimento dos requisitos aplicáveis

A Lactimonte compromete-se a assegurar o cumprimento dos requisitos aplicáveis ao seu processo e produtos.

Parceria com fornecedores

A Lactimonte aposta na criteriosa seleção e avaliação dos seus fornecedores, procurando em parceria a melhoria dos produtos e/ou serviços prestados.

Participação dos colaboradores

A Lactimonte considera os colaboradores como o fator chave para o sucesso, aposta na sua formação e  valorização, incentivando a sua participação e envolvimento nas atividades da empresa, privilegiando o desenvolvimento pessoal e profissional.

Comunicação

A Lactimonte compromete-se a comunicar eficazmente os aspetos relativos à segurança alimentar, aos seus colaboradores, fornecedores, clientes e consumidores, entidades oficiais e a outras partes relevantes envolvidas.

Melhoria Contínua

A Lactimonte melhora continuamente os seus processos, produtos e a eficácia do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar.